sábado, 8 de julho de 2017

Uma Nova Consciência, uma Nova Era e o Ativismo Quântico

Relembrando o que disse Galeano sobre um novo mundo estar sendo gerado na barriga deste nosso mundo infame, trago aqui um autor fabuloso, Eckhart Tolle, com que tive a oportunidade de fazer um curso online via skype há alguns anos, em 2008, se não estou enganada, momento em que vivia uma profunda depressão. Ouvir Eckhart falar ao longo de dez semanas e ler sua obra O Despertar de uma Nova Consciência foi libertador. Reencontrar meu eixo, me alinhar com meu real propósito de existência foi um marco, um ponto de mutação. 

Para Eckhart Tolle, a humanidade está vivendo um momento único - o do despertar de uma nova consciência. Ele procura mostrar que o salto para essa nova realidade depende de uma mudança interna radical em cada um.  Google Books

Já havia lido outros autores sobre a física quântica e o quanto esse conhecimento influencia nossa percepção sobre o mundo, o universo e nós mesmos.

Acostumados com a dualidade - bem e mal, deus e diabo, riqueza e pobreza, fartura e miséria, amor e ódio, temos dificuldade em perceber a unicidade, o todo. É a consciência que faz toda a diferença. O olhar do observador interfere no comportamento da onda que se torna partícula no exato momento em que está sendo observada. Isso abriu todo um novo campo de possibilidades. Não é mais o caso de ser ou não ser. A questão é que há infinitas possibilidades em potência. Ser e não ser e muito mais. E nossa consciência sobre nós mesmos e o todo nos torna responsáveis pelas escolhas que irão determinar como vivemos e principalmente como será o universo que criamos. E se assim nos alinhamos com muitas outras pessoas neste propósito de criar um novo mundo, somos responsáveis pela sua existência. 

Enquanto há um mundo em ruínas, poluído e degradado, há um mundo íntegro, vibrante, onde há justiça, respeito e dignidade para todos os seres. E nós somos responsáveis pela cocriação deste mundo. Assim me sinto, empenhada na construção deste mundo. Isso não tira de nós a responsabilidade cidadã, ao contrário, amplia nossa responsabilidade e atuação no mundo. 

Nesse caminho, ouvi a palestra de Amit Goswami, físico quântico indiano que veio ao Brasil para o 1º Curso Online de Ativismo Quântico.

Um dos assuntos abordados nesse workshop foi a transição de uma sociedade transacional para uma sociedade transformacional. Sobre isso, ele diz:

"Muita ênfase no 'o que eu ganho com isso' em cada ação humana nos transformou em seres transacionais. A maioria das pessoas não percebe que perdeu sua identidade subjetiva ("eu") em sua persona ("mim"). 

Mas, assim que nos desenvolvemos o suficiente para perceber a experiência do "eu", a consciência começa a nos cutucar. Sofremos por causa da negatividade do comportamento transacional que não elimina, pelo contrário, exacerba a dor.

Nosso senso comum, então, nos diz que prestemos atenção às nossas potencialidades – somos conscientes dessas potencialidades através das nossas experiências de intuição. Ele pede que manifestemos essas potencialidades nas nossas relações, descubramos a felicidade em um comportamento positivo e sejamos felizes de várias maneiras além do simples prazer. Isso é transformação.

No processo de evolução, é natural que mudemos nossos modos transacionais, não é? E ao fazer isso, encontramos algo maravilhoso. Nossa capacidade de transformação é a melhor evidência de que não somos robôs ou hu-máquinas." 
Equipe Goya

Ele nos diz que a consciência é a base de tudo, assim como Eckhart Tolle.

Em sua página, podemos saber mais sobre seu pensamento. 





Lá ficamos sabendo de um RETIRO DE 5 DIAS, de 01 a 05 de novembro de 2017, em São Roque, SP, com Amit Goswami. 


CURSO DE INTRODUÇÃO AO ATIVISMO QUÂNTICO

TRANSFORME A SI MESMO PARA TRANSFORMAR O MUNDO


O renomado físico indiano Amit Goswami – um dos pioneiros nos estudos que unem ciência e espiritualidade, e protagonista do filme Quem Somos Nós? – viaja o mundo ministrando palestras e workshops para falar de seu Ativismo Quântico, um modo de pensar e viver que tem encontrado cada vez mais adeptos. Só no Brasil, mais de 3000 pessoas já estiveram com ele.

O retiro de 5 dias é uma oportunidade única para você conhecer uma nova e transformadora visão de mundo, imprescindível para os dias de hoje. Vivemos sob a hegemonia do pensamento materialista, somos levados a crer desde pequenos que a matéria é a base de toda a nossa existência. Esse pensamento, no entanto, tem se mostrado nocivo. A maioria dos problemas que enfrentamos atualmente, a falência dos nossos sistemas sociais são resultado dessa visão equivocada.

Do outro lado, encontra-se a religião como alternativa para a visão de mundo materialista, porém, também tem se mostrado incapaz na resolução dos conflitos da atualidade, além de, muitas vezes, servir de argumento para guerras, intolerância e morte. Como, então, sair dessa dicotomia?

A física quântica tem a resposta e foi por meio do profundo conhecimento dessa ciência que Goswami encontrou a saída para conciliar ciência e espiritualidade, o mundo imanente e o mundo transcendente. Através dos princípios da física quântica, o mestre indiano mostra que é possível integrar os dois mundos, as duas visões, e é isso que você irá aprender durante este retiro. 

fonte: http://amitgoswami.com.br/retiro/


O valor do curso é bem salgado... mas seu pensamento, suas ideias, estão disponíveis em vídeos encontrados na internet. 


O que me agrada no pensamento dessas pessoas é o pressuposto que todo mundo é capaz de de se transformar, despertar sua consciência e contribuir positivamente para a mudança de paradigmas desse mundo. Não são gurus de uma nova religião. Não pedem que os sigamos. Mas trazem orientações sobre como cada um de nós pode encontrar seu propósito, seu caminho e ajudar outras pessoas nessa mesma aventura. Como assim fizeram tantos sábios do ocidente e do oriente nesse nosso mundo. 


Quem somos nós?


Publicado em 16 de dez de 2013
«Quem somos nós?» ou «What the Bleep Do We Know!?» no original, é um filme de 2004 que combina documentário, entrevista e uma narrativa ficcional para conectar a ciência à espiritualidade.

Os tópicos discutidos em «Quem somos nós?» incluem neurologia, mecânica quântica, psicologia, epistemologia, ontologia, metafísica, pensamento mágico e espiritualidade. O filme apresenta entrevistas com especialistas em ciência e espiritualidade, intercaladas com a história de uma fotógrafa surda e como ela lida com sua situação. A animação digital é uma forte característica no filme. O filme tem recebido críticas de toda a comunidade científica. Físicos, em particular, reclamam que o filme distorce o significado de alguns princípios da mecânica quântica.

Produtores
William Arntz: Produtor, director, argumentista
Betsy Chasse: Produtor, director, argumentista
Mark Vicente: Director, director de fotografia

Elenco
Marlee Matlin .... Amanda
Elaine Hendrix .... Jennifer
Barry Newman .... Frank
Robert Bailey .... Reggie
John Ross Bowie .... Elliot
Armin Shimerman .... Man
Robert Blanche .... Bob
Jeff S. Dodge .... Extra (no comboio)

Físicos
William A. Tiller, Ph.D.
Amit Goswami, Ph.D.
John Hagelin, Ph.D.
Fred Alan Wolf, Ph.D.
David Albert, Ph.D.

Neurologistas, anestesiologistas e médicos
Dr. Masaru Emoto (certificado pelo Open International University for Alternative Medicine em Calcutta, Índia como doutor em medicina alternativa — programa de um ano)
Stuart Hameroff M.D.
Dr. Jeffrey Satinover
Andrew B. Newberg, M.D.
Dr. Daniel Monti
Dr. Joseph Dispenza

Bilogia Molecular
Dr. Candace Pert

Professores espirituais, místicos e filósofos
JZ Knight fala como Ramtha
Dr. Miceal Ledwith

Efeitos visuais
Evan Jacobs — supervisor de efeitos visuais
Atomic Visual Effects — animação do cérebro
Mr. X Inc — animação das células
Lost Boys Studios — sequência do basquetebol, efeitos da toca do coelho

Site do filme original em http://www.whatthebleep.com/bleep/

Help us caption & translate this video!

http://amara.org/v/DVQO/


A Editora Goya disponibiliza um link para o livro O Ativista Quântico:

Leia o best-seller "O Ativista Quântico" gratuitamente! O livro, escrito pelo renomado físico indiano Amit Goswami, apresenta uma nova e transformadora visão de mundo, baseada nos princípios da física quântica. Como integrar ciência e espiritualidade a fim de dar sentido ao que a ciência e a religião não conseguem dar separadamente? Uma leitura que também te ajudará a encontrar propósito em sua vida. Para receber esse e-book, acesse: http://amit.ativismoquanticoonline.com.br/e-book_oativista

Nenhum comentário:

Postar um comentário