sábado, 4 de março de 2017

E depois do Carnaval...

Cabo Frio discute problemas da alta temporada no dia 9

Os problemas da alta temporada de 2017 e os projetos e ações com foco no verão de 2018 em Cabo Frio serão discutidos no dia 9, às 17 horas, no Hotel Mandai.

Por em 02/03/2017 08h49



Os problemas da alta temporada de 2017 e os projetos e ações com foco no verão de 2018 em Cabo Frio serão discutidos no dia 9, às 17 horas, no Hotel Mandai. Vão estar presentes representantes da cadeia produtiva do turismo e todos os secretários municipais. O evento é organizado pelo Cabo Frio Convention Bureau,  Sebrae, Associação Comercial, Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Sindicato dos Empresários de Hotéis e Restaurantes de Cabo Frio e Associação das Rua dos Biquínis. Durante o encontro, serão avaliadas todas as ações do poder público e da iniciativa privada na alta temporada e no Carnaval. Devido à crise na administração municipal, muitos serviços não funcionaram ou foram praticados de forma precária. Os visitantes reclamaram muito da desordem no trânsito, da limpeza e dos preços altos praticados pelo comércio, principalmente na orla marítima.

No Carnaval, tivemos problemas por terra e pelo mar. A fila de carros em direção à Ilha do Japonês impediu o acesso aos hotéis e às residências. Pelo mar, tivemos que interditar nosso cais devido à invasão praticada por estranhos. Faltou fiscalização de trânsito e segurança tanto no Caminho Verde quanto no Canal Itajuru. E nós alertamos as autoridades – lamentou Ângelo Dutra, do Porto Veleiro.

No Peró, a confusão no trânsito se repetiu por falta de agentes. Os motoristas não respeitaram os bloqueios com grades porque não havia guardas municipais por perto. A apresentação do Bloco Perócão foi prejudicada porque os foliões ficaram concentrados num pequeno espaço. Funcionaram bem os serviços do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Os visitantes reclamaram muito da limpeza das ruas e do calçadão da orla. Na areia, os garis tiveram muita dificuldade para remover a grande quantidade de lixo, principalmente cocos deixados pelos banhistas. Não houve varrição nas ruas de acesso à praia e no entorno da Praça do Moinho. Os moradores reclamaram que faltou a presença de uma autoridade municipal no bairro para ver e solucionar os problemas.



Fonte: http://jornaldesabado.net/noticia/cabo-frio-discute-problemas-da-alta-temporada-no-dia-09






Nenhum comentário:

Postar um comentário