sábado, 13 de fevereiro de 2016

Micro lixo nas Praias: Ambiente em perigo!! Dia de limpeza na Praia das Conchas

ESTA É A PRAIA DAS CONCHAS. 


UM LUGAR LINDO E APARENTEMENTE LIMPO



SEU PROBLEMA É O MICRO LIXO: VOCÊ SABE O QUE É?

São pedaços pequenos, principalmente de plásticos, borrachas, filtros de cigarros, canudos, tampinhas e mais uma infinidade de resíduos que se misturam às algas, às conchas e pedras e acabam indo para no mar. Os oceanos estão entulhados de todo tipo de lixo, mas o micro lixo é até mais perigoso que um sofá ou pneu boiando. Não que a gente deva achar bacana  objetos como esses nos mares. É que os pequenos pedaços são confundidos com alimento e acabam sendo responsáveis pela morte de peixes, tartarugas, golfinhos, aves marinhas e muitos outros seres do mar.

Hoje, na Praia das Conchas, houve uma ação de coleta e contabilização desse micro lixo. Muita coisa foi recolhida, e olha que foi só no canto da praia, onde se concentram os bares.








A ação de hoje fez parte  da 

1ª AÇÃO AMBIENTAL VERÃO 2016 CABO FRIO

UMA REALIZAÇÃO DO PROJETO ECO LÓGICO, FUNDAÇÃO ALPHAVILLE E SEMA CABO FRIO, COM APOIO DA AMPLOCAPE, DOS AMIGOS DO PERÓ, DA TRILHA VIVA E ALEA GRÁFICA E LETREIROS.




Muita gente colaborou, coletando, colocando em sacolas e depois separando, classificando e contando as quantidades de cada tipo de lixo. Um trabalhão!







Aqui, uma parcial do lixo coletado no fim de semana anterior, na Praia do Peró


Em breve teremos a totalização


Foi bacana ouvir palavras de incentivo dos banhistas parabenizando o grupo por sua ação cidadã. Muitos, sensibilizados, colaboraram, especialmente as crianças. 

Bom mesmo vai ser o dia em que não será mais preciso esse tipo de ação. Por enquanto, isso precisa ser multiplicado por todas as praias e amplamente divulgado por todos os veículos de comunicação, até chegarmos ao LIXO ZERO!









Um comentário:

  1. Uma gota no oceando da vida, mas o planeta está grato por esta ação, que ela se multiplica mais e mais...

    ResponderExcluir