sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Secretaria estadual do Ambiente vai instalar no Dormitório das Garças uma Unidade de Polícia Ambiental (UPAM)!

Jornal Folha Fluminense em Parque Municipal Dormitorio Das Garças.
DORMITÓRIO DAS GARÇAS
Uma boa notícia para o meio ambiente da Região dos Lagos. A Câmara Municipal de Cabo Frio aprovou o pedido da prefeitura de transferir para o governo estadual o Dormitório das Parques, uma área de manguezal bem no Centro de Cabo Frio.
O local, de grande biodiversidade, é área de reprodução de garças, caranguejos e outros animais. Mas está abandonado e já foi invadido e incendiado várias vezes.
Com a cessão, a Secretaria estadual do Ambiente vai instalar ali uma Unidade de Polícia Ambiental (UPAM), reivindicada há anos por ambientalistas.
A Região dos Lagos ficou completamente desguarnecida de policiamento ambiental depois que o governador Sérgio Cabral fechou as portas do /Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA), que funcionava em São Gonçalo, atendia a todo o estado e tinha duas unidades na Região dos Lagos (em Barra de São João, em Casimiro de Abreu, e na Praia Seca, em Araruama).
A reforma do Dormitório das Garças, orçada em R$ 3 milhões, será financiada pelo Fecam. Pronta e sob gestão estadual, a UPAM vai fiscalizar as áreas de conservação de toda a Região dos Lagos.
-- É um espetáculo fantástico ver as garças chegando para dormir no fim da tarde. Dá pena ver aquele local abandonado e sem proteção -- disse o radialista Amaury Valério que, quando exercia o mandato de vereador, apresentou o projeto para a criação do Parque Municipal Dormitório das Garças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário