segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Aplaudindo e divulgando a iniciativa!!





Cabo Frio promove Ação Ambiental Verão 2016
Por Rosália Moreira em 22/01/2016
Em parceria da Prefeitura de Cabo Frio, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com entidades do terceiro setor como a Fundação Alphaville, (OSCIP), Associação de Moradores da Praia do Pontal do Pero, de voluntários e da iniciativa privada local, começa nesta quarta-feira (27/1) a primeira Ação Ambiental Verão 2016. O evento, que tem como finalidade unir a sociedade em prol do meio ambiente, vai até o dia 30 de janeiro, na praia do Pontal do Pero. Nos dias 5 e 6 de fevereiro (sexta e sábado de Carnaval), a ação será realizada na Praia do Peró; e no dia 13 de fevereiro (sábado) na Praia das Conchas, no horário das 9h às 13h.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Jailton Dias Nogueira Junior, é o início de uma nova gestão de parcerias com a sociedade.
-Assim como fizemos na Ilha do Japonês e na Praia das Conchas, agora vamos fazer um modelo com a participação da sociedade. A sociedade tem responsabilidades nas ações, no orçamento, nas melhorias das praias, tipo de visitação, gestão do lixo, placas e proteção da restinga- disse Jailton.
A primeira edição da Ação Ambiental Verão 2016 terá gincana de coleta de resíduos na praia, exposições temáticas com acervo do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS) e da Área de Proteção Ambiental (APA), oficinas lúdicas com atividades ecoeducativas(bomba de semente), palestras e workshops.
Além de distribuição de cartilhas e folders educativos abordando assuntos relacionados ao meio ambiente local. Caminhadas ecológicas educativas por meio de trilhas dentro do Parque Estadual da Costa do So e APA, brincadeiras e mostra de artesanato utilizando matérias recicláveis, também fazem parte da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário