quarta-feira, 2 de novembro de 2016

XI Caminhada Interpretativa do Mangue de Pedras e Ponta do Pai Vitório

Dia 23/10 aconteceu a  XI Caminhada Interpretativa do Mangue de Pedras e Ponta do Pai Vitório. Promovida pela Eco Trilhas Pau Brasil Búzios RJ, que convidou  Caminhantes e Ambientalistas, a caminhada teve o intuito de observar e registrar a situação em que se encontra a área, considerada de grande importância para o patrimônio ambiental da região.


Caminhantes de Rio das Ostras, moradores e um grupo de jovens estudantes de uma escola no Rio de Janeiro constataram as ameaças que sofre este local de importância histórica, geológica e ambiental. Invasões, queimadas, muito lixo e resíduos ao longo do litoral, deixados por visitantes e trazidos pela maré foram observados. Fica evidente a necessidade de fiscalização e proteção para o local que já sofre com a degradação. 

Demos nossa contribuição retirando embalagens, pedaços de isopor e outros detritos. A natureza precisa de nossa participação, de nossa ação amorosa e cidadã.



Neste dia, ganhei minha carteira internacional de caminhante, projeto Anda Brasil. Agora é oficial! Já tenho meu primeiro carimbo!.















Muitas belezas e ameaças encontramos no Mangue de Pedras.















Até um acampamento abandonado!







A natureza pede socorro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário