quarta-feira, 2 de novembro de 2016

2° Encontro Científico do PECS - Parque Estadual da Costa do Sol

Pesquisadores, gestores e sociedade civil reunidos em um encontro de divulgação científica e debates sobre a área do PECS. A universidade apresentando os conhecimentos produzidos em pesquisas que podem e devem ser utilizados  na tomada de decisões por parte dos gestores. A sociedade civil precisa ter acesso aos conhecimentos construídos pela academia para apoiar causas e medidas sustentáveis de proteção aos biomas. Promover o diálogo entre esses atores é fundamental.
A informação precisa chegar nas escolas e daí ser difundida pelos estudantes, envolvendo as famílias e a comunidade nas discussões sobre temas e questões que afetam a vida de todos. 
Conhecer para amar e cuidar.













Muitas aprendizagens sobre a restinga, as lagoas, a vegetação, aves e hábitos dos antigos sambaquianos. No último dia do encontro, uma caminhada conduzida pelos alunos do curso de condutores de trilhas, na região da Ilha do Japonês. Trilha do Morro do Chapéu e Caverna dos Escravos.





 Aproveitamos para retirar alguns sacos com lixo e resíduos deixados ao longo da trilha por aqueles que ainda não despertaram sua consciência para a importância de cuidar do ambiente.




O conhecimento científico precisa chegar até a população. Um caminho é a  educação ambiental junto aos professores e estudantes nas escolas dos municípios envolvidos no PECS. 
Quem conhece, ama. Quem ama, cuida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário