terça-feira, 17 de outubro de 2017

MAIS QUE UM FILME, UM MOVIMENTO!

Assisti outro dia este filme na TV. Ele me tocou! Em meio a esta onda de desesperança, de descrédito, de vergonha alheia, ficamos sabendo que muita gente está envolvida na construção de um novo mundo. Sinto-me fazendo parte deste movimento, desta onda vibrante de esperança e construção.
assista  e se empolgue! Acredite! um novo mundo é possível!


MAIS QUE UM FILME, UM MOVIMENTO!
"QUEM SE IMPORTA é um longa metragem de 93 minutos e foi filmado em 7 países diferentes: Brasil, Peru, USA, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha. Um total de 20 locações em apenas 40 dias, com todas as dificuldades de união das agendas dos nossos entrevistados. O filme também conta com várias animações, além das cenas gravadas em três idiomas diferentes (Português, Inglês e Espanhol). Narração de Rodrigo Santoro". Direção de Mara Mourão e produção de Mamo filmes e Grifa filmes.






http://www.quemseimporta.com.br/


UM FILME PARA OS QUE ACREDITAM QUE TODOS PODEMOS MUDAR O MUNDO

Não importa se você trabalha com educação, finanças, direitos humanos, saúde, meio ambiente ou qualquer outro setor; Não importa se você trabalha no setor privado, público ou social. Se você vê os problemas como oportunidades, você já tem o que é preciso para ser um Transformador, ou até um Empreendedor Social. Para saber mais sobre este caminho fascinante, que é tanto uma carreira como uma vocação, tanto sobre dar um sentido de propósito a sua vida quanto sobre ter um impacto positivo na sociedade, convidamos você a assistir QUEM SE IMPORTA.

Mais que um filme!

QUEM SE IMPORTA é um longa-metragem sobre empreendedorismo social. Como filme a reunir expoentes do setor no mundo, atravessou fronteiras e se tornou uma ferramenta fundamental para inspirar pessoas em todo o mundo a usar suas carreiras e seus talentos para o bem social.
Com base no impacto causado pelo filme QUEM SE IMPORTA, sentimos a necessidade de desenhar um programa de educação que tem como ponta pé inicial a projeção do filme QUEM SE IMPORTA, mas vai muito além disso. A parceria com o ATADOS aprimorou a parte prática do curso, fazendo com que este seja o primeiro currículo completo sobre o tema no país.
SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA
B. Drayton acredita que se 3% dos jovens nas escolas fossem educados para serem transformadores, nós mudaríamos o mundo em pouco tempo. Para isso, é necessário levar exemplos e oportunidades de atuação social para dentro das escolas.
Quando um jovem aprende a montar grandes times, vender suas ideias, transmitir credibilidade, implementar um plano e ao final sente na pele o prazer de causar um impacto positivo ao seu redor, este jovem está empoderado para o resto de sua vida!
A partir das histórias de vida de 18 empreendedores sociais do Brasil e do mundo, o projeto educativo do filme Quem Se Importa inspira as pessoas a tomarem consciência de seu próprio poder de transformação, mudando realidades sociais, ambientais, econômicas e políticas.
Quando um jovem pretende entrar numa universidade prestigiosa no exterior, não basta apresentar um currículo com boas notas. É necessário mostrar sua preocupação social, um trabalho voluntário realizado, ou sua visão cidadã, caso contrário, é como se faltasse algo em seu currículo. Na direção oposta está o vestibular brasileiro que não parece se preocupar com a postura cidadã dos jovens. Ou corporações que só agora começam a valorizar a atuação social dos jovens.
É esta cultura que pretendemos fomentar no país! Fazer com que todos os jovens tenham algum envolvimento com o setor social, desde cedo.
Porque os jovens das escolas mais pobres poderão usar seus novos conhecimentos para atuar positivamente em seu ambiente, e os jovens das escolas com mais recursos poderão atuar nas comunidades ao redor, além de também contaminar positivamente seu próprio ambiente.
Algumas escolas oferecem oportunidades de atuação no setor social, mas geralmente são  ações optativas, assistencialistas e não atraentes, e acabam tendo poucas adesões.
Com isto em mente, a equipe do QUEM SE IMPORTA juntou-se ao ATADOS e montaram um  programa educacional que levará inspiração tanto para educadores como para estudantes, plantando sementes para atuações sociais criativas, além de uma nova visão para futuras escolhas de carreiras.
Dirigido a jovens, adolescentes, educadores sociais, professores do ensino médio, universitário e EJA (Educação de Jovens e Adultos), o projeto educativo  abre um amplo debate sobre ética, cidadania, afeto, cuidado e os potenciais de todos e de cada um de promover  mudanças locais e globais.
Caso a sua escola, comunidade, ou grupo de interessados no assunto, queria saber mais sobre nosso programa de educação, por favor entre em contato conosco através do endereço: contato@quemseimporta.com.br
fonte: http://www.quemseimporta.com.br/education/

Nenhum comentário:

Postar um comentário